sexta-feira, 27 de outubro de 2017

UFPB sedia congresso para alunos de pós-graduação

Descrição para cegos: cartaz do evento. Consiste em desenho em xilogravura da mistura do Hotel Tambaú, Igreja de São Francisco e Farol do Cabo Branco, à esquerda, e à direita, o nome do evento, IV Coninter, entre o desenho de dois chapéus de couro. Abaixo, local e data do evento, João Pessoa, 1 a 4 de Novembro de 2017.

Por Rennan Ono

Chega a João Pessoa o VI Congresso Internacional Interdisciplinar em Sociais e Humanidades (CONINTER), que acontecerá na Universidade Federal da Paraíba, campus João Pessoa, de 1 a 4 de novembro. O evento será organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Públicas (PPGDH) da UFPB.
O congresso, que já está na sexta edição, visa o intercâmbio das pesquisas científicas e experiências acadêmicas entre pesquisadores e graduandos das áreas sociais e humanas.  Sob a temática “Epistemologias não coloniais e os desafios da construção do conhecimento interdisciplinar”, o IV CONINTER busca promover melhores condições de produção científica nas áreas de pesquisas sociais e de humanidades, frente aos desafios encontrados na realidade social latino-americana.
Durante o evento, pesquisadores irão discutir, debater e propor alternativas para o aprofundamento da análise do quadro educacional e social da América Latina, buscando enfrentar os desafios colocados pelo atual quadro de exclusão social e educacional do continente.
A programação do evento incluirá mesas redondas, minicursos e grupos de pesquisa relacionados às ciências sociais, como estudos de gênero, direitos humanos, religião e conflitos socioambientais. Além disso, haverá lançamentos de livros e seminários de coordenadores de pós-graduação.  É possível conferir a programação completa, a comissão científica e organizadora, além de outras informações, no site do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será postado em breve.