quarta-feira, 14 de junho de 2017

Entidades fazem união para efetivar Agenda 2030

Descrição para cegos: símbolo e nome da Organização das Nações Unidas (ONU). Abaixo a descrição da campanha em caixa alta: Objetivos de desenvolvimento sustentável. Várias cores em formato circular representam a letra O da palavra objetivos. 
Por Allan Nunes

O IV Seminário sobre a Localização dos ODS no Brasil: Parceria para Integrar, Inovar e Incluir, organizado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), na cidade do Rio de janeiro, foi realizado no último dia 26.
Criada em 2015 pelos países-membros da ONU, a Agenda 2030 pretende ser um plano de ação para as pessoas e para o planeta, fortalecendo a paz universal e a erradicação da pobreza, dentre outros objetivos.
O Diretor do PNUD no Brasil, Didier Terbucq, explica como o órgão vai contribuir para atingir essas metas. “Nós vamos oferecer assessoria técnica para o monitoramento e avaliação das políticas públicas, apoiando as federações na implementação de ações aceleradoras para ODS”.
Acrescentando a fala de Terbucq, o Diretor de Planejamento do BNDES, Vinícius Carrasco, cita também a ação no meio ambiente. “Atividades de inovação, energia limpa e desenvolvimento sustentável de maneira mais abrangente levam as melhores condições em nossas políticas operacionais”.
A Comissão Nacional para os ODS, fundada em outubro de 2016, tem o compromisso de instigar a cooperação das pessoas na execução dos propósitos da ONU, além de assegurar transparência na sua realização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será postado em breve.