domingo, 5 de março de 2017

Evento na UFPB abordou Educação em Direitos Humanos

Descrição para cegos: da esquerda para a direita a imagem mostra as professoras Adelaide Alves e Lúcia Guerra e o professor Itamar Nunes atrás da mesa, sentados, durante o debate. 
Por Anderson Santana

No dia 14 de fevereiro, durante a XI edição do CCHLA Conhecimento em Debate, no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da UFPB, aconteceu um debate tendo como tema Educação em Direitos Humanos: Cenário e Perspectivas. A mesa foi composta pelas professoras Adelaide Alves Dias, Coordenadora da Pós-Gradução em Direitos Humanos; Lúcia Guerra, Coordenadora do Núcleo de Cidadania em Direitos Humanos, e pelo professor Itamar Nunes, do Departamento de Ciências Sociais.
No debate foi destacada a importância da educação popular como forma de contribuição para a disseminação da educação em Direitos Humanos nos diversos espaços da sociedade brasileira.   Em entrevista, o professor Itamar Nunes indicou saídas para suprir a carência de professores com formação para lecionarem Educação em Direitos Humanos.



A professora Adelaide Dias, Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Públicas da UFPB, destacou as dificuldades de implementação da Educação em Direitos Humanos no Brasil, devido aos resquícios do período ditatorial.



Moderadora do debate, Lúcia Guerra, coordenadora do Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos da UFPB, ressaltou a necessidade de formação e capacitação em Direitos Humanos nas diversas áreas profissionais e destacou os espaços onde ocorre a Educação Popular em Direitos Humanos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será postado em breve.