quinta-feira, 4 de maio de 2017

ONU avalia direitos humanos no Brasil


Descrição para cegos: símbolo e nome da Organização das Nações Unidas (ONU). O nome está em inglês. É aplicado um efeito que faz predominar as cores azul e amarelo.
Por Bruno Marinho

Nesta sexta, o relatório sobre a situação dos Direitos Humanos no Brasil passará por uma avaliação. Ela será feita pelo Grupo de Trabalho da Revisão Periódica Universal (RPU) do Conselho dos Direitos Humanos das Nações Unidas. A reunião, que faz parte do III Ciclo do Mecanismo de RPU, acontecerá na Suíça e será transmitida ao vivo pela internet.
         O Brasil faz parte de um grupo de 14 nações que terão seus relatórios analisados pelo Grupo de Trabalho do RPU. Esta será a terceira vez que nosso país será avaliado. As anteriores ocorreram em 2008 e 2012. A entrega desse documento é uma obrigação para todos os 193 Estados membros da Organização das Nações Unidas (ONU).
         O relatório brasileiro foi divulgado pela Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), em março deste ano. Ele apresenta os resultados de sugestões feitas pelos outros membros, durante o II Ciclo do Mecanismo de Revisão, e a auto avaliação da condição dos direitos humanos no país. Apresenta também resultados das ações e políticas públicas efetivadas nos últimos anos, que visam proteger e promover os direitos humanos civis e sociais.
         Se desejar ter acesso ao relatório na íntegra, basta clicar aqui.
         O evento desta sexta-feira irá começar às 5 horas horário local (correspondente às 9 horas no horário de Genebra) e será transmitido ao vivo no endereço http://webtv.un.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será postado em breve.